MediaTek Helio G70 é lançado com foco em jogos

Sem muito alarde, a MediaTek anunciou hoje um novo processador chamado Helio G70. Assim como seu nome sugere, ele está posicionado entre os já conhecidos G90 e G90T. Assim como os demais chipsets dessa série, o Helio G70 foi criado especialmente para equipar smartphone mais baratos, prometendo ainda assim uma excelente experiência em jogos.

Eficiente, esse processador vem equipado com um chip octa-core que se traduz em quatro núcleos do Cortex A75 trabalhando em 2GHz e quatro núcleos do Cortex A55 com clock de 1.7GHz. Prometendo um ótimo desempenho, tem ainda uma GPU Mali-G52 2EEMC2 de 820 MHz. De acordo com a empresa, os aparelhos que forem lançados com esse processador serão capazes de incluir telas de até 1080 x 2520 pixels de resolução.

De acordo com informações, o Redmi 9 da Xiaomi deverá ser o primeiro smartphone a contar com o novo processador MediaTek Helio G70.

Veja também:

Apesar de ser considerado um processador de baixo custo, o Helio G70 ainda promete ótimos resultados, uma vez que suporta até 8 GB de memória LPDDR4x de 1800 MHz e eMMC 5.1. Além disso, será capaz de suportar uma única câmera de 48 megapixels ou até 16 megapixels + 16 megapixels. Outros destaques ainda incluem Wi-Fi 5 802.11ac e Bluetooth 5.0 e rede 4G.

Quanto à sua chegada ao mercado, fontes próximas afirmam que o próximo Xiaomi Redmi 9 poderá ser um dos primeiros aparelhos a contar com ele. Seja como for, é interessante ver como a MediaTek está evoluindo.

Deixe uma resposta