Não é mais possível pedir um Uber pelo Google Maps

Logo no começo de 2017, a Google apresentou um recurso bem interessante chamado “caronas”. Com ele, os usuários podiam solicitar uma corrida pelo Uber ou qualquer aplicativo do gênero sem sair do Google Maps. Entretanto, por algum motivo, essa funcionalidade foi removida.

Antes dessa decisão, bastava colocar o endereço de destino que o próprio Maps mostrava os preços do Uber, podendo solicitar a corrida sem precisar ter outro aplicativo instalado no smartphone, algo que facilitava a vida de pessoas que usam este serviço do Google diariamente. Os motivos que levaram a remoção dessa ferramenta ainda não estão claros, embora ainda seja possível verificar as rotas e pedir uma carona, mas agora, o Maps redireciona o usuário para o aplicativo de corrida escolhido.

VEJA TAMBÉM

A página de suporte da Google apenas diz que esse recurso não está mais disponível, não dando outros detalhes. Estranhamente, a função ainda está funcionando perfeitamente na versão 9.72 do APK do Google Maps lançado em fevereiro. Portanto, de agora em diante, será necessário ter o aplicativo da Uber instalado para solicitar as corridas. Até o momento, nem a Uber ou a Google emitiram notas de esclarecimento.

Via
AndroidPolice

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar