No início do ano, a Xiaomi lançou o primeiro smartphone com processador Snapdragon 636, o Redmi Note 5. Pouco tempo depois, outros dispositivos foram apresentados com esse chipset, como o Zenfone 5, Zenfone Max Pro M1 e o Meizu E3. Agora, a fabricante chinesa estar trabalhando em um novo aparelho, de codinome “Valentino”, que chegará ao mercado com um processador Snapdragon 638.

Além do novo chipset, o Geekbench listou uma CPU octa-core de 1,44 GHz, 6GB de RAM e Android 8.1 Oreo. O dispositivo conseguiu 1.485 pontos em single-core e 5.440 em multi-core. Apesar da Qualcomm não ter anunciado oficialmente o Snapdragon 638, parece que o mesmo terá um single-core maior que o Snapdragon 650 e um pouco abaixo do Snapdragon 820. Quanto a GPU, acredita-se que o Xiaomi Valentino chegue com a Adreno 509 ou superior.

VEJA TAMBÉM

Durante a MWC 2018, a Qualcomm lançou sua nova linha Snapdragon 700, trazendo inteligência artificial e novas engines, juntamente com melhorias na câmera, consumo de energia e desempenho em geral. Levando em consideração que o Snapdragon 638 ainda não foi revelado, o novo smartphone da Xiaomi pode demorar algum tempo para chegar ao mercado.

Deixe uma resposta