Uma nova tendência entre os smartphones está perto de acontecer. No ano que vem, fabricantes como a Samsung  e a Huawei devem lançar seus primeiros smartphones dobráveis ​​ao público. Também há relatos de que a  LG e Motorola entrarão no jogo. 

Agora, de acordo com as últimas informações, a chinesa Oppo também está entrando na fila dos aparelhos dobráveis. Isso por que a empresa chinesa recebeu patentes relacionadas a três possíveis designs dobráveis.

Falando sobre o primeiro,  a patente descreve um dispositivo que pode ser desdobrado horizontalmente, permitindo que os usuários dupliquem o tamanho da tela sempre que necessário. Para conseguir isso, um mecanismo mecanismo giratório de articulação especial acoplado a um display flexível foi inserido. Na prática, ele permite que o dispositivo seja mantido no lugar quando dobrado ou não.

Enquanto isso, outra patente contém três telas. Essa patente usa três telas que são simplesmente empilhadas umas sobre as outras. Dessa forma, sempre que necessário, o usuário pode puxar para fora do lado para revelar um painel bastante longo que essencialmente triplica o tamanho do original.

Finalmente, a terceira patente mostra um design mais básico. Se trata de um dispositivo  que pode ser desdobrado na horizontal, permitindo que os usuários dupliquem o tamanho da tela sempre que necessário. 

Veja também:

Para conseguir esse feito, foi incluído um mecanismo giratório de articulação especial que é acoplado a uma tela flexível. Dessa forma,  o dispositivo poderia ser mantido no lugar quando dobrado ou não.

Por fim, diferente da Samsung que já tem até uma possível data para revelar o dobrável Galaxy X, não sabemos quando a Oppo irá lançar um smartphone desse tipo. No entanto, conforme vimos no recém anunciado Find X, a empresa está de olho no futuro e deverá revelar inovações em breve.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos. 

Deixe uma resposta