Proteste dá dicas sobre tablets para crianças

Os tablets são uma diversão e tanto para as crianças de hoje em dia. Seja para ver vídeo, ou seja para jogar, eles garantem distração, além de muitas vezes ensinar os pequenos. No entanto, os pais podem acabar se perdendo um pouco na hora de escolher o modelo ideal.

Pensando nisso, a Proteste divulgou nesta semana um teste especial que realizou com foco em tablets para o público infantil. O objetivo da avaliação, segundo a associação, era “ajudar o consumidor a proteger os pequenos de conteúdos impróprios na rede”. Veja a seguir qual o tablet ideal para a faixa etária da criança.

Foto divulgação – Zoom
  • 2 a 5 anos – Segundo o relatório, foram testados os modelos Samsung Galaxy Tab E (8 GB), Apple iPad Mini 4 (128 GB) e Samsung Galaxy Tab A 7″ (8GB). Frente a esses aparelhos, a a Proteste destacou que “o consumidor não precisa desembolsar um valor tão alto para um aparelho voltado para crianças que só farão uso de jogos e outras coisas simples. Dessa forma, investir no iPad seria desnecessário.
  • 5 a 10 anos – Aqui, os mesmos dispositivos citados acima fora testados. De acordo com a Proteste, a faixa etária em questão busca aparelhos com maior processamento e tela maior para jogar games mais elaborados e usar serviços de streaming, conforme a instituição.

Veja também:

Proteção

Após escolher o modelo ideal para a criança, o responsável deverá se atentar á alguns detalhes importantes. A Proteste recomenda nesse caso a instalação de aplicativos como Kids Place e Kids Zone, softwares de segurança, como Kaspersky Safe e Controle Parental Safe Family. Além disso, outra opção bem legal seria o YouTube Kids, que foi lançado recentemente e está disponível na Play Store.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos. 

Via
Terra

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar