Quedas nunca mais: estudante desenvolve capinha “airbag” para celular

Ter uma capinha protetora em seu smartphone é bem importante, afinal, elas podem aumentar consideravelmente a durabilidade do aparelho. No entanto, esse acessório não protege totalmente: a tela é a área mais afetada em uma queda, podendo trincar facilmente em alguns casos.

Pensando nisso, o estudante Philip Frenzel desenvolveu uma espécie de “airbag” para celular. Chamada de ADCase, ela é ativada graças a vários sensores que indicam quando o dispositivo está caindo, ejetando um conjunto de molas que por sua vez liberam quatro “pés” reduzindo o impacto no solo, evitando qualquer dano ao smartphone.

VEJA TAMBÉM

Além disso, o acessório possui uma bateria extra, que pode recarregar o aparelho usando cabos ou por indução. O estudante conta que a ideia surgiu após deixar seu iPhone cair do bolso. A novidade, que já foi patenteada por Philip, deve ser lançada no Kickstarter em breve. O acessório deverá ser compatível com iPhone 6 ou superior. Ainda não há informações sobre o preço.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

One Comment

  1. Achei muito interessante e se funcionar a contento deve proteger muito bem, só não pode falhar o mecanismo e abrir dentro do bolso, ou perto do rosto pois poderá causar algum ferimento feio.

Deixe uma resposta

Close
Close