Samsung apresenta o incrível sensor de câmera de 108 MP

Conforme dissemos na semana passada, a Samsung anunciou hoje (12) o sensor ISOCELL Bright HMX de 108 MP. Ele conta com um tamanho de 1 / 1,33 ”, que é 125% maior que o famoso e atual sensor de 48MP ISOCELL Bright GM1. De acordo com a empresa, esse sensor será capaz de produzir “fotos excepcionais mesmo em condições extremas de iluminação”.

Com a nova tecnologia Tetracell, temos na prática um sensor de 27MP com pitch de pixel de 1,6μm. Além disso, o Smart-ISO selecionará o nível de ganho do amplificador de acordo com a iluminação e mudará para um ISO baixo para “melhorar a saturação de pixels e produzir fotografias vívidas”.

Veja também:

Em termos de gravação de vídeo, o O HMX gravará vídeo com um campo de visão completo a 6K a30 fps, o que é surpreendente. Certamente, podemos esperar que as fotos tiradas com esse novo sensor sejam de ótima qualidade, levando em conta que o sensor de 48 MP já faz um bom trabalho. Contudo, vamos aguardar os testes que serão feitos com os smartphones que usarem esse sensor.

Deixe uma resposta