Samsung fecha fábrica na Índia para ajudar a conter o avanço do coronavírus

Assim como outras empresas, a Samsung está sendo obrigada a fechar mais uma fábrica de smartphones. A ação, que ocorre de forma temporária, ocorre na tentativa de combater a disseminação do COVID-19. Além disso, vale notar que a solicitação foi imposta pelo governo, onde deverá ficar sem atividades pelo menos até o dis 25 de Março.

A Fábrica foi inaugurada em 2018 na cidade em Noida, Uttar Pradesh. Além disso, trata-se da maior fábrica de smartphones da Samsung , capaz de produzir cerca de 120 milhões de unidades em um período de um ano.

O Samsung Galaxy S20 é um dos últimos lançamentos da Samsung, sendo bastante procurado pelos fãs da empresa. Apesar de fechar mais uma fábrica, a empresa está se esforçando para evitar falta de estoques em lojas.

Veja também:

Dias atrás, a Samsung também fechava sua fábrica em Gumi, Coréia do Sul, ação que ocorreu pelo menos duas vezes em períodos curtos. Mas afinal, será que isso trará grandes problemas em termos de fornecimento? Sobre isso, um porta-voz da empresa revelou à mídia indiana que a Sasung “está trabalhando duro para garantir que não haja contratempos no fornecimento” de smartphones.

Seguindo o exemplo da Samsung, a conhecida LG também cumprirá os conselhos do governo. Dessa forma, suspenderá temporariamente suas atividades em duas fábricas até o final de Março.

Deixe uma resposta