EUA anuncia remédios que tem bons resultados contra coronavírus

Ao mesmo tempo em que a pandemia de coronavírus está sob controle na China, outros países estão enfrentando duramente seus efeitos. No caso, uma vacina seria a melhor solução atualmente. No entanto, ela só deverá ficar pronta dentro de 1 ano ou mais. Felizmente, Donald Trump (presidente dos Estados Unidos) anunciou oficialmente que solicitou maior agilidade nos testes com os medicamentos hidrocicloroquina e remdesivir.

Durante a conferência, um dos membros da FDA (Food and Drugs Administration) informou que esses medicamentos já estão sendo testados. No entanto, o estudo está avaliando atualmente como ela atua e qual a dosagem necessária para combater o coronavírus.

Um medicamento no tratamento contra malária pode ter bons resultados também contra o coronavírus. Estudos realizados nos EUA estão avaliando isso.

Veja também:

Sobre isso, Trump declarou que no futuro, o medicamento deverá estar disponível para qualquer cidadão. Todavia, uma prescrição médica será necessária para obtê-lo. “Os médicos vão distribuir o medicamento, os Estados também, vai ser excelente. Esse pode ser ou não o momento da virada”, informa Trump.

Como nota, vale ressaltar que para ter acesso a esse medicamento, o cidadão terá que ter uma prescrição médica. Além disso, não sabemos exatamente quando ele estará ao alcance da população, embora isso não deva demorar para ocorrer.

Deixe uma resposta