Samsung lidera vendas de smartphones no primeiro trimestre

De acordo com a Counterpoint, empresa especializada em análises, a Samsung liderou em vendas de smartphones no primeiro trimestre do ano. Em termos de participação de mercado, a sul-coreana conseguiu vender 78 milhões de unidades – 22% do total de 360 milhões relativo aos três primeiros meses de 2018. A Apple conseguiu 52,2 milhões de iPhones vendidos, obtendo 15% em participação e ficando em segundo lugar no ranking global. A Huawei “segura” a terceira posição, com 11%. O total também inclui os smartphones da submarca Honor.

Na Ásia, o market share da Samsung empatou com Xiaomi, Huawei e Oppo, somando 13%, com a Apple em quinto com 12%. Porém, na América do Norte, a empresa da maça continua dominando com quase 40% das vendas. A Samsung fica em segundo com 27%. Agora, quando falamos da Europa, o “jogo vira” novamente em favor da fabricante sul-coreana, liderando com 33%, enquanto a Apple registra 20%.

A Counterpoint ainda afirma que o total das vendas de smartphones caiu 3% ano a ano, com a Samsung perdendo 3%, mas curiosamente, a Apple cresceu 3% nesse período. No entanto, a empresa que conseguiu números absurdos foi a Xiaomi, somando 101%. Durante o primeiro trimestre deste ano, a fabricante chinesa vendeu 27 milhões de smartphones, número consideravelmente maior que os 13,4 milhões registrados nos primeiros meses de 2017.

VEJA TAMBÉM

Isso se deve ao fato da empresa oferecer diversos smartphones com hardware potente, como o recém-lançado Mi 8, custando menos que seus maiores concorrentes, além da chegada de vários dispositivos intermediários interessante, como o Mi 6X, que traz câmera dupla e tela 18:9, atraindo vários consumidores que não podem pagar caro em um top de linha, mas ainda assim querem levar para casa características presentes em aparelhos mais “parrudos”.

Em termos de vendas totais de telefones (incluindo smartphones), a Samsung conquistou 17% da fatia do mercado, enquanto a Apple registrou 11%, novamente liderando no mercado norte-americano. Huawei e Xiaomi obtiveram 8% e 6%, respectivamente. Outras marcas somaram 5%.

Via
GsmArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close