Snapdragon 1000 chegará para concorrer com os processadores Intel e AMD

A Qualcomm já está trabalhando em um novo processador. Chamado Snapdragon 1000 deverá integrar PC’s, e se tornar o maior rival da Intel e AMD, famosos no mercado da informática.

De acordo com informações do site WinFuture, o Snapdragon 1000 será consideravelmente menor que os processadores Intel da série U. Por exemplo, serão pacotes de 20 x 15 mm, contra os pacotes de 45 x 24 mm da concorrente. O processador ainda oferecerá suporte para 16GB de RAM e dois módulos de 128GB de armazenamento UFS 2. Na prática, isso significará  um total de 256 GB.

Notebook Primus, da Asus, será o primeiro do mundo a contar com o novo Snapdragon 1000

Além disso, ele trará ainda o Gigabit WLAN, o modem de software do próximo Snapdragon 855. Também, de forma curiosa, esse processador não é totalmente soldado à placa. Sendo assim, ele contará com um soquete dedicado assim como os da Intel e AMD para computadores.

Veja também:

Por hora, sabe-se que o novo Qualcomm SDM1000 deverá ser usado em dispositivos com Windows 10. Sabe-se ainda que o primeiro dispositivo com o Snapdragon 1000 poderá ser o notebook de codinome Primus, da Asus. Novos detalhes do Snapdragon1000 deverão ser revelados em breve.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
WinFuture

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar