Uber lança versão Lite do seu aplicativo que ocupa apenas 5MB

 Além do Brasil, o Uber, aplicativo mais famoso de carona, também é super utilizado na Índia. Tendo em mente sua popularidade no país, e também a limitação de alguns aparelhos mais modestos, a empresa está lançando agora o Uber Lite.

Trata-se de uma versão muito mais enxuta do aplicativo padrão. Ela pesa apenas 5MB, e foi projetada especificamente para funcionar em dispositivos que utilizam redes 2G e oferecem baixa capacidade de processamento.

Logicamente, a diferença de tamanho entre os 180MB e 5MB causará certas limitações na versão Lite. Por exemplo, nesta versão, a maioria dos dos recursos de design desnecessários são eliminados. Ele se concentra somente no que se propõe a fazer. 

Uber Lite app é revelado como uma alternativa leve que ocupa apenas 5MB

Além disso, até mesmo as animações de veículos sofisticados e os mapas padrão dão lugar á uma interface simplista que oferece uma caixa de texto onde um destino pode ser digitado. Depois de selecionar o destino escolhido, os usuários poderão escolher entre uma variedade de veículos, como Moto, UberGo, Premier e UberXL, que são exibidos ao lado de suas estimativas de taxa de passeio respectivas. 

Veja também:

No entanto, vale lembrar que os mapas ainda poderão ser ativados. Para isso, basta ir em configurações e selecionar a opção. Outros recursos também deverão ser incluídos, como por exemplo, suporte ao idioma local,  barra de progresso que informa aos usuários a distância do seu Uber e reservar passeios off-line. 

No momento, o Uber Lite ainda não está disponível na Play Store. Ele será primeiramente lançado na Índia. No entanto, a empresa informou que tem planos de lançá-lo em outros mercados no futuro.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close