A Xiaomi cresceu consideravelmente nos últimos anos, não é a toa que a empresa já é a quarta maior fabricante de smartphones do mundo. O Mi 7, seu próximo aparelho top de linha, deverá ser anunciado em breve. Agora, possíveis imagens reais do flagship foram vazadas no Weibo. Fica claro a presença do entalhe na tela do Mi 7, que por sinal, é consideravelmente largo, assim como vimos no iPhone X. Contudo, isto é um bom sinal, pois significa que o aparelho pode chegar ao mercado com reconhecimento facial 3D, visando rivalizar com o Face ID da Apple.

Apesar de praticamente todos os smartphones Android mais recentes possuírem o Face Unlock, que permite desbloquear a tela com o rosto, esse recurso não é tão seguro quanto o Face ID. Sendo assim, o Mi 7 chegaria para tentar desbancar essa característica do iPhone X tão elogiada pela Apple. Mas como ele fará isso ainda não sabemos. Rumores apontam que o reconhecimento facial 3D do Mi 7 tenha causado atrasos em seu lançamento, indicando que a Xiaomi está trabalhando pesado para entregar uma tecnologia semelhante ou até superior ao Face ID.

VEJA TAMBÉM

O Mi 6 foi anunciado em abril do ano passado. Este ano, o novo top de linha da Xiaomi chegará um pouco mais tarde, provavelmente em 23 de maio, segundo alguns rumores. De qualquer forma, apesar da Xiaomi querer rivalizar com a Apple ao apresentar seu novo flagship, fica claro a semelhança do Mi 7 com o iPhone X, até mesmo na câmera traseira dupla alinhada verticalmente. As imagens também sugerem um Mi 7 Plus, com tela de 6 polegadas.

Outro ponto que devemos notar é a presença do leitor biométrico na traseira, e não na tela. Algo intrigante, dado que o CEO da Xiaomi confirmou que o Mi 7 teria um leitor de digitais no display. Mas se isso tudo for real, a mudança faz sentido, pois agora teríamos o reconhecimento facial 3D, dispensando a digital. Rumores indicam que o Mi 7 terá um processador Snapdragon 845 octa-core de 2,8 GHz, GPU Adreno 630, 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

Deixe uma resposta