Evernote enfrenta crise financeira e toma séria decisão

A crise financeira chegou para a Evernote Corporation. A empresa está vivendo uma verdadeira turbulência interna, e agora se vê na obrigação de tomar medidas para resolver essa situação. Para isso, uma das primeiras soluções foi cortar o preço de sua assinatura Premium.

De acordo com um novo relatório da TechCrunch, a taxa de assinatura anual do Evernote, de US $ 70 (Aproximadamente R$ 292), foi reduzida para US $ 42 (Aproximadamente R$ 175). Além disso, o relatório confirmou que o Evernote vem tendo problemas nos últimos seis anos. 

Veja também:

Recentemente, a empresa perdeu funcionários importantes e executivos seniores, incluindo o diretor de tecnologia Anirban Kundu, o diretor financeiro Vincent Toolan, o CPO Erik Wrobel e a chefe do RH, Michelle Wagner. Para piorar a situação, uma fonte próxima informou ao TechCrunch que “o Evernote está em um espiral de morte.

Além disso, um dos motivos da crise seria devido  ao fluxo de ofertas competitivas gratuitas, como o Google Keep e o OneNote, da Microsoft, surgindo nas lojas online da Apple e do Google. Certamente, esperamos que o Evernote consiga sobreviver a esse período difícil, e volte a fazer sucesso.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Via
PhoneArena

4 Comentários

  1. Não tem como competir com o Keep, do Google. Migrei para ele há alguns anos, quando o Evernote teve uma falha e não atualizava minhas notas. O Keep é bem mais completo e gratuito, além de seu integrado a outros produtos do Google. Não tem porque alguém continuar pagando pelo Evernote.

  2. Eu usei o google keep por alguns anos, até que recentemente fiz um curso rapido na Udemy de peodutividade e comcei a usar o Evernote. O Evernote é um sistema de arquivamento muito mais completo, com um sistema de busca estado da arte. Além do sistema de notas, cadernos e tags serem altamente eficazes. Podemos armazenar qualquer tipo de Aquivo numa nota e ele armazena como uma pasta de computador. Além do webclipper ser a melhor ferramenta do gênero. Eu adoro os produtos da google, o keep tem sim sua utilidade. Mas ele não está na mesma categoria do Evernote.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar