Motorola recebe patente de smartphone dobrável

Ao contrário do que muitos pensam, não é só a Samsung que está desenvolvendo um smartphone dobrável. Mostrando que também pode,  a Motorola está entre as muitas outras que estão trabalhando em protótipos e agora recebeu uma patente que poderia corrigir possíveis deformidades. Acontece que ao dobrar telas OLED,  poderia ocasionar deformidades na área flexível do painel.

Diante disso, a experiência do usuário poderia ser afetada, mesmo que o dano não seja permanente. Sendo assim, uma nova tecnologia  baseada em calor deve permitir que as áreas flexíveis sejam corrigidas instantaneamente.

No entanto, vale lembrar que a Motorola está trabalhando nisso desde 2016. A empresa arquivou inclusive uma  patente que detalha a presença de uma dobradiça que incluiria um sensor de temperatura. Também, ela conta com um elemento de aquecimento que pode ser ativado para aumentar a temperatura do painel OLED em torno dessa área e permitir que a tela seja exibida.

De acordo com a Motorola , as deformidades só começam a aparecer no painel OLED depois de ter sido dobrado por um período prolongado de tempo. Por causa disso, o smartphone detalhado na patente também inclui um módulo especial projetado especificamente para rastrear se a tela está dobrada ou não.

Além disso, graças à inclusão de uma bateria de reserva, o módulo pode registrar quanto tempo o painel ficou na posição dobrada mesmo quando o dispositivo está desligado. O mais legal é que quando esse tempo for ultrapassado,  o visor do smartphone entrará automaticamente no modo de recuperação assim que for desdobrado. Em outras palavras, o aparelho sentirá quando for dobrado.

Veja também:

Finalmente, não devemos esperar que a Motorola lance em breve um dispositivo dobrável, visto que a empresa não revelou nenhuma informação oficial sobre um possível smartphone dobrável. Certamente, deve-se ainda levar alguns anos para vermos isso acontecer, de fato.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
PhoneArena
Fonte
LetsgoDigital

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close