Samsung finalmente lança Bixby em português

Após anos de espera, os fãs da Samsung ficarão felizes em saber que a assistente virtual Bixby ganhou o idioma português do Brasil. Disponível desde 2017, essa assistente se destaca por oferecer suporte para diversos idiomas, prometendo tornar mais prático o dia a dia dos usuários da Samsung.

Logicamente, a Samsung precisiu fazer alguns ajustes na Bixby para adaptá-la de acordo com as características do público brasileiro. Segundo o gerente sênior de conteúdos e serviços para dispositivos móveis da Samsung, Bruno Costa, foram levados em conta sotaques, gírias e regionalismos, para atender melhor os usuários independente da região em que vivem.

A Samsung anunciou oficialmente na última quarta-feira (19), o lançamento oficial da assistente virtual Bixby em português no Brasil.

Veja também:

Para quem não conhece, a Bixby trabalha através de comandos de voz. No caso, ela consegue tornar seu dia a dia mais prático por agendar compromissos, verificar sua caixa de email, programar o alarme, tirar fotos, dentre outras coisas. Além disso, utiliza sua inteligente artificial para gravar as preferências do usuário, a fim de atendê-lo da melhor forma possível. No entanto, vale notar que a Bixby não está disponível em todos os smartphones da Samsung como o Galaxy S10 e Note 10.

Deixe uma resposta