Sensor 3D da Vivo promete superar Face ID da Apple

Durante a MWC de Xangai, a fabricante chinesa Vivo anunciou seu próprio sensor de reconhecimento facial 3D, que promete superar com folga o Face ID da Apple. O recurso utiliza 300 mil sensores infravermelhos, 10 vezes mais que a tecnologia presente no iPhone X.

O sistema, que fica localizado na parte superior da tela do smartphone, trabalha enviando pulsos de luz e fazendo cálculos TOF (tempo de voo) para medir o tempo que a luz volta para o sensor. A Vivo garante que sua tecnologia conseguirá realizar o mapeamento 3D em até 3 metrôs de distância, algo impossível no Face ID.

Tudo isso aliado as demonstrações realizadas durante o evento, sugere que a empresa está focada em ser a primeira fabricante de smartphones com Android concorrendo diretamente com a tecnologia da Apple.

VEJA TAMBÉM

Alex Feng, executivo da Vivo, disse que um dos objetivos do sensor será o escaneamento completo do corpo do usuário, e não apenas do rosto, fazendo com que uma IA seja usada para, por exemplo, ter uma prova virtual das roupas, aumentando a segurança. Vale lembrar que a fabricante chinesa apenas apresentou a tecnologia e não informou quando a mesma estará disponível em seus futuros smartphones.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
Vivo

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar