No mês passado, a Apple anunciou a chegada do iOS 11, versão que traz diversas novidades e melhorias no sistema móvel da empresa, mesmo assim, a taxa de adoção não foi tão alta quanto o iOS 10.

Agora, de acordo com a Mixpanel, o iOS 11 já está sendo executado em 54% dos dispositivos iOS – o iOS 10 segue com 39%. Há alguns dias, o novo iOS ultrapassou a versão mais “antiga” e já é a mais utilizada pelos usuários da Apple.

Ainda assim, a taxa de usuários que não migraram para o iOS 11 é relativamente grande, mas por que? Possivelmente, os proprietários ainda sentem um certo receio em atualizar devido o sistema ainda apresentar alguns bugs.

Recentemente, vimos um erro que pode revelar suas fotos apenas com uma chamada e alguns comandos. Apesar disso, a Apple vem liberando correções em um bom ritmo para sanar esses problemas.

Além disso, usuários relatam que o iOS 11 vem drenando mais rápido a bateria dos aparelhos. No entanto, após as atualizações liberadas desde a versão 11.0, o SO está ficando mais “polido” e, naturalmente, mais usável e confiável.

Outra razão pode ser o iPhone X, fazendo com que potenciais clientes aguardem a chegada do modelo em vez de comprar o iPhone 8/8 Plus. No entanto, é bastante provável que a taxa de adoção do iOS 11 cresça consideravelmente com a chegada do décimo iPhone no mercado.

 

Deixe uma resposta