Os aplicativos, com o passar dos anos, deixam de oferecer suporte a determinados aparelhos. Isso acaba acontecendo devido ao sistema do aparelho em sí não receber mais atualizações. A partir daí, problemas de incompatibilidade acabam obrigando os criadores de apps a bloquear o acesso aos seus serviços no aparelho.

Embora seja frustrante para muitos usuários, a troca do seu dispositivo por um mais moderno acaba sendo inevitável. Por exemplo, recentemente, o maior app de mensagens WhattsApp anunciou que deixará de funcionar nos aparelhos que rodam Android 2.3  e IOS 7. No entanto, isso só acontecerá a partir de 2020.

IOS 7 deixará de oferecer suporte ao WhatsApp a partir de 2020.

A companhia informou que alguns aparelhos podem até apresentar bugs devido á falta de atualizações. No momento, cerca de especialistas, as atualizações planejadas para os próximos anos incluem a monitização do aplicativo.

Veja também:

Recentemente, o WhatsApp também informou a mídia que irá deixar de oferecer suporte para o Nokia S40. Mas isso deverá acontecer ainda este ano, precisamente no dia 31 de dezembro.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Deixe uma resposta